terça-feira, 26 de novembro de 2013

Assim se alimenta a chama do amor

Por Eric Colombo
Eric Colombo
São tão engraçadas as coisas do coração, elas começam com coisas simples, como uma pequena fagulha que ao atingir o solo, pode simplesmente se apagar, mas que ao atingir um chumaço de grama seca, ou uma poça de gasolina, inflama, e se espalha, consumindo tudo o que for combustível. E durante o tempo de consumação, ele encontra obstáculos em seu caminho, como chuva e pouco vento, com pouco vento ela permanece estável, sem se espalhar, chegando a quase se a pagar, mas com uma pequena brisa, o fogo ganha força novamente e volta a se tornar grandioso, a chuva já é um inimigo mais poderoso, e impede que o fogo se espalhe e muitas vezes chega a apagá-lo, se o fogo não é forte o suficiente, ele se extingue. Se você deseja que o fogo permaneça aceso, é extremamente necessário alimentá-lo, com mais e mais combustível.

O amor é exatamente isso, uma centelha que pode atingir ou não o combustível dos sentimentos, o coração. O amor deve ser alimentado por amizade, carinho, dedicação, paixão e respeito, se não for alimentado com mais combustível, na primeira tempestade ou mesmo na primeira ausência do vento, enfim, no primeiro obstáculo, essa chama perde a força, até se extinguir totalmente.

Nossa chama era alimentada por um simples olhar, era pouco combustível, mas o suficiente para impedir que o fogo se apagasse, porém, ao mesmo tempo era muito pouco para fazer com que ele se expandisse, hoje poder te dizer "oi" me alegra tanto, me deixa bobo, me deixa cada vez mais esperançoso e cada vez mais certo com respeito a minha decisão e ao nosso futuro. 

Nessa noite sonhei com você, lembro pouco do sonho, mas lembro que sonhei, fazia tempo que não tinha sonhos tão maravilhosos. De manhã, quando o despertou tocou, para que eu levantasse, eu o desliguei, e ainda meio sonolento tentei dormir novamente, para continuar com aquela bela visão em minha mente. Me concentrei no fim do sonho, momento que estávamos sentados conversando, e nossos dedos estavam cruzados, nossas mãos se seguravam firmemente, e sabíamos que não iriamos mais ter que nos separar, que havia chegado o momento pelo qual havíamos tanto lutado, o nosso momento. O olhar de felicidade de seus e de meus pais, deixavam os meus e os seus olhos mais e mais brilhantes e nossa felicidade apenas aumentava. Lágrimas escorriam de pelos nossos olhos, umedecendo nossas bochechas e alcançando a gola de nossa roupa, porém, diferente de todas as outras lágrimas que já haviam escorrido, essa era de felicidade, alegria, de alívio, tudo graças ao fim do período em que precisávamos nos manter separados.

Eu comecei a escrever esse relato há alguns dias, mas acho que esse texto merece mais palavras, afinal, graças a esse sonho, novos objetivos foram traçados, a determinação pelos antigos, não apenas se manteve, como se fortaleceu.

E vejo que a cada dia que passa, nessa busca por meus objetivos, objetivos esses que favorecem a mim e a você, o fato de alcançá-los, me mostra que o tempo, que a nós, nos foi determinado, esta acabando, e vejo também que eu vou descobrindo, a cada dia, novas formas de apressar esse tempo, não necessariamente apressar, mas consigo fazer, com que o peso do tempo, seja reduzido e se torne mais suportável.

Hoje já se foram 2 anos e 6 dias, e o que nos falta, é um longo 1 ano e 11 dias, o pior já passou, agora o que falta, é o tempo para nos prepararmos para o melhor, o nosso melhor.

Eu te amei ontem, ainda te amo hoje, e continuarei te amando por todo o nosso sempre. Falta pouco minha princesa, daqui alguns meses estaremos juntos, oficializando esse nosso amor.

Eric Colombo

*Caso for copiar qualquer trecho, favor marcar o autor na Postagem, obrigado.*

Veja também "Sonho de um princípio de inverno"

Vejam outros relatos escritos por mim 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens populares