terça-feira, 26 de novembro de 2013

Assim se alimenta a chama do amor

Por Eric Colombo
Eric Colombo
São tão engraçadas as coisas do coração, elas começam com coisas simples, como uma pequena fagulha que ao atingir o solo, pode simplesmente se apagar, mas que ao atingir um chumaço de grama seca, ou uma poça de gasolina, inflama, e se espalha, consumindo tudo o que for combustível. E durante o tempo de consumação, ele encontra obstáculos em seu caminho, como chuva e pouco vento, com pouco vento ela permanece estável, sem se espalhar, chegando a quase se a pagar, mas com uma pequena brisa, o fogo ganha força novamente e volta a se tornar grandioso, a chuva já é um inimigo mais poderoso, e impede que o fogo se espalhe e muitas vezes chega a apagá-lo, se o fogo não é forte o suficiente, ele se extingue. Se você deseja que o fogo permaneça aceso, é extremamente necessário alimentá-lo, com mais e mais combustível.

O amor é exatamente isso, uma centelha que pode atingir ou não o combustível dos sentimentos, o coração. O amor deve ser alimentado por amizade, carinho, dedicação, paixão e respeito, se não for alimentado com mais combustível, na primeira tempestade ou mesmo na primeira ausência do vento, enfim, no primeiro obstáculo, essa chama perde a força, até se extinguir totalmente.

Nossa chama era alimentada por um simples olhar, era pouco combustível, mas o suficiente para impedir que o fogo se apagasse, porém, ao mesmo tempo era muito pouco para fazer com que ele se expandisse, hoje poder te dizer "oi" me alegra tanto, me deixa bobo, me deixa cada vez mais esperançoso e cada vez mais certo com respeito a minha decisão e ao nosso futuro. 

Nessa noite sonhei com você, lembro pouco do sonho, mas lembro que sonhei, fazia tempo que não tinha sonhos tão maravilhosos. De manhã, quando o despertou tocou, para que eu levantasse, eu o desliguei, e ainda meio sonolento tentei dormir novamente, para continuar com aquela bela visão em minha mente. Me concentrei no fim do sonho, momento que estávamos sentados conversando, e nossos dedos estavam cruzados, nossas mãos se seguravam firmemente, e sabíamos que não iriamos mais ter que nos separar, que havia chegado o momento pelo qual havíamos tanto lutado, o nosso momento. O olhar de felicidade de seus e de meus pais, deixavam os meus e os seus olhos mais e mais brilhantes e nossa felicidade apenas aumentava. Lágrimas escorriam de pelos nossos olhos, umedecendo nossas bochechas e alcançando a gola de nossa roupa, porém, diferente de todas as outras lágrimas que já haviam escorrido, essa era de felicidade, alegria, de alívio, tudo graças ao fim do período em que precisávamos nos manter separados.

Eu comecei a escrever esse relato há alguns dias, mas acho que esse texto merece mais palavras, afinal, graças a esse sonho, novos objetivos foram traçados, a determinação pelos antigos, não apenas se manteve, como se fortaleceu.

E vejo que a cada dia que passa, nessa busca por meus objetivos, objetivos esses que favorecem a mim e a você, o fato de alcançá-los, me mostra que o tempo, que a nós, nos foi determinado, esta acabando, e vejo também que eu vou descobrindo, a cada dia, novas formas de apressar esse tempo, não necessariamente apressar, mas consigo fazer, com que o peso do tempo, seja reduzido e se torne mais suportável.

Hoje já se foram 2 anos e 6 dias, e o que nos falta, é um longo 1 ano e 11 dias, o pior já passou, agora o que falta, é o tempo para nos prepararmos para o melhor, o nosso melhor.

Eu te amei ontem, ainda te amo hoje, e continuarei te amando por todo o nosso sempre. Falta pouco minha princesa, daqui alguns meses estaremos juntos, oficializando esse nosso amor.

Eric Colombo

*Caso for copiar qualquer trecho, favor marcar o autor na Postagem, obrigado.*

Veja também "Sonho de um princípio de inverno"

Vejam outros relatos escritos por mim 

sexta-feira, 22 de novembro de 2013

App Lulu, exclusivo para mulheres, permite avaliar homens

Recém-lançado no Brasil, app gratuito Lulu permite que mulheres avaliem amigos e ex-namorados e oferece ainda o acesso a um dossiê sobre o pretendente

Mait Jüriado/Creative Commons
Acaba de desembarcar na App Store e Google Play um novo app exclusivo para o público feminino e que promete levar a fofoca da mesa do bar para os smartphones. Com o Lulu, é possível oferecer suas impressões sobre amigos, ex-namorados e paqueras em geral.

Criado pela britânica Alexandra Chong, o app foi lançado primeiro nos Estados Unidos, em fevereiro, onde já tem mais de um milhão de usuárias que o acessam mais de uma vez por dia.

O Brasil, portanto, é o segundo país de lançamento de Lulu. Por aqui, o aplicativo fez a sua estreia há poucos dias com sua versão em português. “O Brasil foi uma escolha fácil por que é um dos países mais sociáveis do mundo”, explicou Alexandra em nota à imprensa.

A meta do app em terras canarinhas é ambiciosa: quer “virar as mesas no cenário de relacionamentos”. E, levando em conta alguns dos números já registrados por Lulu, o app parece estar conquistando as brasileiras.

De acordo com Caroline Andreis, porta-voz da empresa no Brasil, Lulu já figurou entre os aplicativos sociais mais baixados na App Store. Nesta semana, inclusive, está entre os três primeiros da loja virtual da Apple.

Lulu

Depois de baixar o app, que é gratuito, a usuária deve conectá-lo ao seu perfil no Facebook. Em seguida, Lulu puxará todos os perfis do sexo masculino, e isso inclui até mesmo tios, pais ou irmãos. O aplicativo apresenta então as informações públicas, como foto e se ele está ou não em um relacionamento sério.

terça-feira, 19 de novembro de 2013

Estudo associa anticoncepcionais a risco maior de glaucoma

Mulheres que tomam anticoncepcionais orais por mais de três anos correm mais riscos de desenvolver glaucoma do que as que não fazem uso da pílula, diz estudo

Mulher segura cartela de anticoncepcional
Tim Matsui/AFP
As mulheres que tomam anticoncepcionais orais durante mais de três anos correm duas vezes mais riscos de desenvolver glaucoma do que aquelas que não fazem uso da pílula, alertou um estudo divulgado na segunda-feira nos Estados Unidos.

O aumento do risco foi semelhante, independentemente do tipo de anticoncepcionais orais ingeridos, afirmou Shan Lin, da Universidade da Califórnia em San Francisco, autor principal do estudo realizado com 3.406 mulheres maiores de 40 anos entre 2005 e 2009.

"Este estudo deve fomentar mais pesquisas para estabelecer a relação causal entre a ingestão de anticoncepcionais orais e o glaucoma", disse este professor de oftalmologia, que apresentou sua pesquisa na conferência anual da Academia Americana de Oftalmologia.

"Por enquanto, as mulheres que tomaram anticoncepcionais orais durante três anos ou mais devem fazer um exame de glaucoma e consultar periodicamente um oftalmologista, sobretudo se tiverem outros fatores de risco existentes", recomendou.

Uma das principais causas da cegueira, o glaucoma afeta cerca de 1% da população maior de 40 anos. Esta doença crônica é causada pela destruição progressiva das fibras do nervo óptico devido a vários fatores, entre os quais o mais comum é um aumento anormal da pressão intraocular (PIO).

Embora este estudo não tenha chegado a estabelecer uma relação de casualidade entre a pílula e o glaucoma, pesquisas anteriores demonstraram que o estrogênio, hormônio sexual feminino, pode ter um papel significativo no desenvolvimento desta doença.

O glaucoma é incurável, mas por meio de um tratamento precoce, com frequência pode ser controlado com medicamentos ou com uma cirurgia para estabilizar a destruição do nervo óptico.

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Um dos melhores pedidos de casamento

Por Eric Colombo

Reprodução
Hoje mais cedo, postei o vídeo de um belíssimo pedido de casamento, que contou com uma superprodução cinematográfica. A postagem foi um sucesso, e em algumas horas se tornou uma das 10 postagens mais acessadas aqui pelo blog, então para aproveitar a temática, temos esse outro vídeo, que conta a história de um outro maravilhoso pedido de casamento.

Sempre que eu vejo o vídeo me arrepio e me emociono, duvido você também não se impressionar.

Confira o vídeo:

Belíssimo pedido de casamento

Reprodução
Cavalheiro, pegue um lápis… Se conseguir incorporar qualquer um dos seguintes aspectos no seu pedido, você está em direção ao sucesso.

Pegue também a pipoca e uma caixa de lenços e assista ao vídeo completo:


sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Meu Lugar - Onze:20

Reprodução/Facebook.com/Onze20

Você já sabe que em qualquer lugar
Eu tô pensando em você
Por mais distante que eu pareça estar
Eu tô pensando em você
Há tanta coisa fora do lugar
Que eu tento arrumar por você
Só pra poder te mostrar que ao seu lado é meu lugar
E que não há mais ninguém

Pensa em mim que eu tô chegando agora
Não precisa mais chorar
É que a saudade eu já deixei lá fora
Espera, eu não demoro a voltar
Pensa em mim que eu tô chegando agora
Não precisa mais chorar
É que a saudade eu já deixei lá fora
espera, eu não demoro a voltar

Você já sabe que em qualquer lugar
Eu tô pensando em você
Por mais distante que eu pareça estar
Eu tô pensando em você

Agora eu tô tentando arrumar
Um jeito de ficar com você
E pra nunca mais partir,
Eu só quero é ser feliz
Com você e mais ninguém

Pensa em mim que eu tô chegando agora
Não precisa mais chorar
É que a saudade eu já deixei lá fora
Espera, eu não demoro a voltar
Pensa em mim que eu tô chegando agora
Não precisa mais chorar
É que a saudade eu já deixei lá fora
Espera, eu não demoro a voltar

Eu não quero ser só mais um na sua vida
Voltando pra casa eu já sei onde vou ficar
Dormir e acordar com você todo dia
E pra não ter mais que te deixar
E pra nunca mais te deixar

Pensa em mim que eu tô chegando agora
Não precisa mais chorar
É que a saudade eu já deixei lá fora
Espera, eu não demoro a voltar
Pensa em mim que eu tô chegando agora
Não precisa mais chorar
É que a saudade eu já deixei lá fora
espera, eu não demoro a voltar

Meu Lugar - Onze:20



Postagens populares