sexta-feira, 27 de setembro de 2013

Como era o Google em 1998?

Por Eric Colombo

Reprodução

Hoje o gigante da tecnologia, o Google, comemora os seus 15 anos de existência, e para celebrar o Google disponibilizou um Doodle, com um game, onde o jogador acerta piñatas e tenta atingir a maior pontuação, e o mais legal, um Easter Egg.

Ao realizar um busca no site, digite "google in 1998", e o resultado será uma página do Google a 15 anos atrás, lá nos seus primórdios. Layout, logotipo, mecanismos, todos foram colocados ali, para que recordemos e matemos a saudade do início dessa grandiosa empresa, que esta presente em nossas vidas e que nos auxilia dia após dia. 

Vale lembrar que para conseguir acessar a página do Google em 1998, é necessário alterar as configurações do site, para isso, basta realizar uma busca qualquer no site, ai então, no lado superior direito, clicar em configurações, e em "Idiomas (languages)", deve-se alterar o idioma do site para "English" e pronto, basta buscar "google in 1998" e aproveitar a nostalgia.

Depois do hoax do rato, Coca-Cola lança vídeo com “a verdade”

Marca abre as portas de uma de suas fábricas e diz que qualquer um pode visitar

Reprodução

A internet é terreno fértil e ideal para a criação de lendas urbanas. Produtos de megacorporações, aliás, são alvos preferidos das mentes “criativas” do apocalipse.

Depois da polêmica do rato encontrado na garrafa, e que, como todo hoax, se espalhou feito fogo, a Coca-Cola respondeu com um sugestivo vídeo intitulado“Conheça a verdade…”.

É um vídeo corporativo coxinha, que não faz menção ao suposto rato, é claro, mas que gera interesse pela tentativa de controle de danos da empresa.



quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Homem controla perna biônica só com o cérebro

image
Andrew A. Nelles for The Wall Street Journal

Num avanço que pode, futuramente, melhorar a mobilidade de milhares de pessoas amputadas, cientistas anunciaram que um homem de 32 anos conseguiu controlar os movimentos de uma perna artificial motorizada usando apenas seus pensamentos.

Ajudado por sensores que recebem impulsos dos nervos e músculos que antes levavam os sinais cerebrais para o joelho e o tornozelo, agora amputados, o paciente conseguiu subir e descer escadas e rampas, de uma forma bem parecida com a que fazia com a perna natural, seguindo as instruções vindas do cérebro. Um ponto importante: ele conseguiu flexionar o tornozelo da perna artificial, permitindo-lhe um andar quase normal, algo que não é possível com as próteses atuais.

"É [uma mudança da] água para o vinho" entre a perna biônica experimental e a prótese mecânica que ele usa todos os dias, disse Zac Vawter, engenheiro de software de Yelm, no Estado americano de Washington, que perdeu a perna direita num acidente de moto há quatro anos. "Para subir uma escada com a minha prótese normal, a minha perna boa tem que subir primeiro cada degrau", acrescentou. "Com esta, posso subir e descer colocando um pé depois do outro."

Os pesquisadores disseram que Vawter é a primeira pessoa a conseguir controlar uma prótese desse tipo apenas com seus sinais cerebrais. Os dispositivos atuais mais avançados que incluem joelho e tornozelo exigem apertar um botão de controle remoto, digamos, no início de um lance de escadas para balançar a perna e subir o degrau, disse Levi J. Hargrove, pesquisador do Centro de Medicina Biônica do Instituto de Reabilitação de Chicago.

Para Vawter, disse Hargrove, "é tudo intuitivo. Ele pode subir ou descer uma escada com passos normais".

Zaffari lança uma emocionante campanha publicitária

Por Eric Colombo

Reprodução/Youtube


Na ultima semana a rede de supermercados Zaffari, do Rio Grande do Sul, lançou uma nova campanha institucional, para promover o grupo.

O comercial trata sobre algumas das questões que muitos enfrentam, entre elas o amor, o tempo e a distância. O vídeo conta a história de duas crianças, um menino e uma menina, que juntos cresceram, porém inesperadamente, a jovem menina, tem de partir e se mudar com os seus pais, deixando o garoto para trás, à sua espera. Veja o desenrolar dessa história e se emocione.


Ver o olhar de desespero do garoto ao ver a partida de sua amiga, e ver o olhar de alegria ao reencontrar a sua amada, é extremamente emocionante. Mais emocionante ainda, é ver o brilho nos seus olhos quando acabam por se casar, ver cada faze de suas vidas, os desafios e as suas conquistas. O vídeo mostra o valor de uma amizade, o valor de um amor e os bons frutos de se respeitar o tempo.

Dizem que o que teu, volta, mas quanto voltar, você estará de braços abertos para o receber?

A vida é feita de escolhas, faça uma boa escolha, tome uma boa decisão

Ame verdadeiramente, simplesmente viva e seja feliz.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pesquisadores descobrem molécula capaz de destruir o vírus da AIDS

Batizada de DAVEI, ela é capaz de tornar o HIV inofensivo, mesmo quando há resistência a medicamentos

Pesquisadores descobrem molécula capaz de destruir o vírus da AIDS
Reprodução/Wisegeek
A AIDS é responsável pela morte de aproximadamente 2 milhões de pessoas todos os anos, principalmente devido à capacidade que o vírus tem de se tornar resistente aos medicamentos e adquirir características mutantes, fazendo com que mesmo os tratamentos mais modernos não sejam totalmente eficazes.

Ainda assim, o que se tem disponível hoje para tratar a doença é suficiente para garantir que os pacientes tenham melhor qualidade de vida. Quando o assunto é o vírus HIV, as pesquisas são constantes e cada nova descoberta é, na verdade, uma nova esperança, se não de cura, de melhores condições de tratamento.

A boa notícia é que a Universidade de Drexel, na Filadélfia, nos EUA, divulgou uma descoberta feita por seus pesquisadores, que encontraram uma nova molécula, capaz de causar a autodestruição do vírus HIV antes mesmo de ele infectar as células.

Reprodução/MinhaVida


Mecanismos


Assim como os outros vírus, o HIV age inserindo seu material genético em células saudáveis, invadindo suas estruturas até que elas “estourem”. A molécula criada pelos pesquisadores da Universidade de Drexel foi batizada de DAVEI – sigla em inglês para “dupla ação inibidora de entrada viral”. Ela é capaz de alterar alguns componentes de ligação celular do próprio HIV, com a ajuda de uma proteína que “engana” o vírus, fazendo com que ele mantenha seu revestimento protetor aberto e fique vulnerável.

A DAVEI se conecta ao vírus e faz com que o HIV reaja da mesma forma que reagiria se estivesse ligado a uma célula, despejando seus materiais genéticos e destruindo a cápsula necessária para que o vírus invada uma célula, tornando-o inofensivo. Ou seja: mesmo que o paciente esteja infectado, é possível que uma destruição do vírus aconteça antes que as células sejam contaminadas, prevenindo o desenvolvimento da imunodeficiência.

Essas descobertas não garantem a cura para a AIDS, mas indicam novas possibilidades de estudos para o combate aos vírus, incluindo aqueles que são resistentes aos medicamentos tradicionais. Para que você consiga visualizar melhor os mecanismos que explicamos até agora, acompanhe o vídeo a seguir – em inglês. Ele ilustra a ação da DAVEI de uma maneira bem simples.


Namorada se irrita com namorado jogando GTA 5 veja o que ela fez.



Como sabemos, o novíssimo GTA 5 é responsável por acabar com a vida social de muitos homens ao redor do mundo. O real problema da situação são as namoradas/esposas que não gostam da situação e são obrigadas a tomar atitudes para não ficar para trás.

Neste vídeo, a namorada de Jesse, do famoso canal "PrankvsPrank", decidiu vingar-se do rapaz que agora passa os dias em frente à televisão... 

Veja o que ela fez



With Me - Sum 41

Divulgação

With Me


I don't want this moment
To ever end
Where everything's nothing
Without you

I'll wait here forever just to
To see you smile
'Cause it's true
I am nothing without you

Through it all
I made my mistakes
I stumble and fall
But I mean these words


I want you to know

With everything, I won't let this go
These words are my heart and soul
I'll hold on to this moment, you know
'Cause I'd bleed my heart out to show
That I won't let go

Thoughts read are spoken
Forever in doubt
And pieces of memories
Fall to the ground

I know what I did and how so
I won't let this go
'Cause it's true
I am nothing without you

All the streets
Where I walked alone
With nowhere to go
Have come to an end

I want you to know
With everything, I won't let this go
These words are my heart and soul
I'll hold on to this moment, you know
'Cause I'd bleed my heart out to show
That I won't let go

In front of your eyes
It falls from the skies
When you don't know what
You're looking to find

In front of your eyes
It falls from the skies
When you just never know
What you will find

I don't want this moment
To ever end
Where everything's nothing
Without you

I want you to know
With everything, I won't let this go
These words are my heart and soul
I'll hold on to this moment, you know
'Cause I'd bleed my heart out to show
That I won't let go

I want you to know
With everything, I won't let this go
These words are my heart and soul
I'll hold on to this moment, you know
'Cause I'd bleed my heart out to show
That I won't let go

Comigo

Eu não quero que este momento
Tenha um fim
Onde tudo é nada
Sem você

Eu esperaria aqui para sempre só para
Para ver você sorrir
Porque isso é verdade
Eu não sou nada sem você

Através disso tudo
Eu cometi meus erros
Eu irei tropeçar e cair
Mas eu digo essas palavras

Eu quero que você saiba
Com tudo, eu não vou deixar isso acabar
Essas palavras são meu coração e alma
Eu vou me segurar nesse momento, você sabe
Porque eu sangro meu coração para mostrar
Que não vou deixar isso acabar

Pensamentos lidos e ditos
Para sempre na dúvida
E pedaços de memórias
Caem no chão

Eu sei o que eu fiz e então
Eu não vou deixar isso acabar
Porque isso é verdade
Eu não sou nada sem você

Todas as ruas
Onde eu andei sozinho
Sem lugar para ir
Eu cheguei num fim

Eu quero que você saiba
Com tudo, eu não vou deixar isso acabar
Essas palavras são meu coração e alma
Eu vou me segurar nesse momento, você sabe
Porque eu sangro meu coração para mostrar
Que eu não vou deixar isso acabar

Na frente dos seus olhos
Isso cai do céu
Quando você não sabe
O que você está procurando para achar

Na frente dos seus olhos
Isso cai do céu
Quando você realmente não sabe
O que você vai encontrar

Eu não quero que este momento
Tenha um fim
Onde o tudo é nada
Sem você

Eu quero que você saiba
Com tudo, eu não vou deixar isso acabar
Essas palavras são meu coração e alma
Eu vou me segurar nesse momento, você sabe
Porque eu sangro meu coração para mostrar
Que eu não vou deixar isso acabar

Eu quero que você saiba
Com tudo, eu não vou deixar isso acabar
Essas palavras são meu coração e alma
Eu vou me segurar nesse momento, você sabe
Porque eu sangro meu coração para mostrar
Que eu não vou deixar isso acabar




With Me

Sum 41

segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Greenpeace Lança Vídeo Bizarro Sobre a Kit Kat

Reprodução/Youtube

Apenas a Greenpeace com mais uma de suas campanhas polêmicas contra alguma marca, a marca da vez é a Kit Kat, da Nestlé, que utiliza óleo de palma como matéria prima para o chocolate. O problema é que para cultivar o óleo de palma, as florestas da Indonésia estão sumindo, ameaçando todas as espécies da fauna e causando a extinção dos orangotangos do local. O Greenpeace lançou um vídeo SUPER bizarro, com o objetivo de informar o mundo sobre toda essa situação e pedindo que a própria marca ‘’dê um tempo’’ (“Have a Break”= slogan da marca) das florestas.



O vídeo já tem alguns anos, mas vale a pena dar uma conferida não é mesmo?!

Postado por http://lafenix.com.br

sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Comercial Tailandês emocionante alcança marca de 7 milhões de visualizações

Por Eric Colombo



Reprodução/Youtube

A operadora de telefonia True Move, apresentou um comercial emocionante com o tema "Doar é a melhor forma de comunicação".

O vídeo conta a história de um dono de um restaurante, que acredita que a generosidade, é a base de tudo, e mostra-se generoso sempre que possível. Inclusive ajudando um jovem que havia roubado remédio e havia sido pego, ao saber que a mãe da criança estava doente, ele pagou pelos medicamentos roubados e ainda deu um prato de comida a ele.

Porém, após alguns anos inesperadamente, o dono do restaurante fica doente, veja o comercial e o desfecho dessa história e tente não se emocionar.


Quem sou eu?

Por Eric Colombo

Um técnico de futebol americano do ensino médio, fez um discurso extremamente motivador, e que com certeza mudou o rumo do jogo, do dia e da vida dos jogadores ali presentes. 

Reprodução/Youtube
Pouco antes do jogo final da liga nacional dos Estados Unidos, o técnico do time disse algumas palavras de incentivo ao time, e a cada frase que ele pronunciava, era notável a confiança em sua dedicação e na dedicação de seu time. O técnico diz a todos, que sentia-se bastante honrado em ter treinado o time, mais ainda de os terem colocados ali naquele jogo. 

O objetivo do treinador era colocar na mente daqueles jogadores, que a vitória do jogo, já havia sido alcançada, tudo dependia, única e exclusivamente deles. "Eu vou conquistar o que ainda não foi conquistado", "A derrota não é minha crença", "fraqueza não estará no meu coração", "do meu lado eu tenho os meus companheiros, companheiros que estiveram comigo nos momentos bons e ruins, através do sacrifício, do sangue, do suor e de lágrimas, nunca vou deixá-los cair, nunca vou decepcioná-los!" e "ninguém vai dizer quem, o que eu sou e o que devo ser", essas são algumas das frases motivacionais usadas pelo treinador, porém a pergunta que ele fazia ao final de cada ideia passada era "QUEM SOU EU?".

Se alguém lhe fizesse essa pergunta, qual seria a sua resposta?

A resposta da equipe era firme e clara "EU SOU UM CAMPEÃO!". Estava claro que a equipe acreditava e via a vitória como algo real. Não é de admirar que a equipe ganhou o jogo do time adversário, e como diz o vídeo de forma fantástica a equipe esmagou o time adversário.

Lembre-se, o que você é hoje, é fruto das suas ações de ontem, busque, sonhe e realize, não se deixe abater por um NÃO, na vida, você irá ouvir diversos NÃOS, depende da sua, da minha e da nossa coragem e determinação, encontrarmos os SINS. QUEM É VOCÊ?, QUEM SOU EU? Avance em sua vida, nunca desista, acredite no impossível e principalmente, acredite em você.

QUEM SOU EU? EU SOU UM CAMPEÃO!



quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Mitchell Brunings o novo Bob Marley

Reprodução

Frequentemente os shows de calouros e talentos da TV mundial, nos surpreende, revelando diversas vozes, como foi o caso de Susan Boyle, Choi Sung-Bong e da mais recente, a pequena Aaralyn de 6 anos que impressionou o público com sua poderosa voz.

No programa de talentos The Voice holândes, eis que surge um novo fenômeno, esse cara surpreende a todos com sua voz, ao cantar Redemption Song, do ícone do Reggae Bob Marley. Mitchell Brunings, entra ao palco e assim que começa a cantar, faz com que todos tenham a sensação de que Bob Marley havia renascido. Assista abaixo o vídeo e diga o que acha.

terça-feira, 17 de setembro de 2013



Via: Facebook.com/ÓasIdéia

1997 - Hateen

Facebook/HateenOficial

Mil novecentos e noventa e sete
Novembro, ainda me lembro
Era fim de ano, eu não tinha nada e você um novo emprego
Foi quando tudo aconteceu
A vida era difícil, mas juntos tudo estava bem
Algumas brigas claro, mas isso é tão normal quando se quer alguém
Como eu quis você.

Eu quis matar todos seus amigos
Falsos e fingidos. Que sorriam ao me ver
E encontrava companhia num copo de bebida, um cigarro ou outra droga qualquer
Já que eu não tinha mais você.

Reaprender o caminho pra casa não foi algo tão simples
Nos primeiros dias eu me perdia nos meus passos sem você,
Eu mal sabia o que fazer
De vez em quando a gente se encontrava nas escadas
Eu tentava dizer algo, você sempre dava risada, tudo vai acabar bem.

Quase dez anos depois, eu consigo entender
Que eu tinha que continuar, fosse com ou sem você
Nem sei como cheguei aqui
Mas saiba que eu estou feliz
A sua falta quase me matou,
Hoje eu tenho tudo o que eu sempre quis.

Mil Novecentos e Noventa e Sete, ainda me lembro de tudo o que eu quero esquecer!



1997 - Hateen



Alô Amor - Dalsin

Facebook/Dalsin


Bom dia paixão desculpa tá te incomodando
Sei que é cedo, deu saudade, por isso tô te ligando
Pra ser sincero, o motivo pra eu ta te acordando
É que dormir pensando em ti e acordei te chamando

Na noite levanto e sigo pela casa andando
Entre os moveis da sala eu me pego se pensando
Como tudo aconteceu num tem cabimento
Não acho solução e vou dormir com meus pensamentos

Se você tivesse aqui seria facil ta vivendo
Nada tinha acontecido, ninguém tava sofrendo,
Lamento por algo que não tem explicação
Quem sabe assim aprenda a valorizar meu coração

Mais eai como tá, conta as novidades
Lembro que cê tinha dito algo sobre a faculdade
Mas na verdade nem por isso eu to te ligando
Cê ensinou que não tem hora flor pra dizer te amo

[refrão]
Então te amo é já acabou faz quase um ano
Mas tudo é tão recente ainda to me acostumando
Depois que cê foi embora eu sinto o peito apertando
Tento me distrair é dificil mais vou levando

Eu to na mesma pegada meu sonho de muleque
Escrevo verso que vão, virar com tempo track
Pros meus parceiro da antiga que também tão no raggae
Resumindo o que disse que eu continuo nos rap

Tava assistindo um filme que me fez lembrar você
Das vezes que sorrimos juntos mais tinha varios rolê
As vezes que me faltava palavras pra te dizer
Seus olhares me respondiam o que eu queria saber

No telefone de madruga era você
Ficava se falando até o dia amanhecer
E eu achando que era insegurança deu sair
Era saudade de menina e só queria me ouvir

A gente ficava ali nenhum dos dois desligava
Só terminava a conversa quando seu bônus acabava
Despertador tocava eu ia levantando
Lembrando que não tem hora flor, pra dizer te amo

Então te amo, eu sei já acabou faz quase um ano
Mas tudo é tão recente ainda to me acostumando
Depois que cê foi embora eu sinto o peito apertando
Tento me distrair é dificil mais vou levando

As lagrimas que derramei você seguia enxugando
Quantas subidas vou subi
Com você me empurrando
Acho que isso vem na mente nos momentos de planto
Pego o telefone e ligo pra dizer que ando pensando muito em você

Faz quase um ano
Enquanto eu tiver espada ainda vou tá lutando
Se a espada cair eu continuo guerrilhando
Só paro de lutar quando o sangue não tiver circulando

Demorei quase 20 anos pra te encontrar
Eu levei quase 20 dias pra me aproximar
Eu batalhei 20 meses pra te conquistar
E 20 km não vai nos separar

Tá dando minha hora, vou ter que trabalhar
Quando você escutar tenta me retornar
Sei que é cedo antes de pensar que foi engano, foi você que me ensinou
Não tem hora pra um te amo

Então te amo, pô/é já acabou faz quase um ano
Mas tudo é tão recente ainda to me acostumando
Depois que cê foi embora eu sinto o peito apertando
Tento me distrair é dificil mais vou levando. [2x]



Alô Amor - Dalsin

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

O que um amigo representa para você?

Por Eric Colombo


Para muitos alguém de muita importância, para outros alguém de pouca, mas ainda para outros, representa tudo de mais importante. 

Carros, mulheres, sedução, felicidade e sorriso no rosto, são sempre relacionados com cervejas em comerciais. 

Mas a marca de cerveja Guinness, em seu mais novo comercial, apresenta um conceito diferente de comercial de cervejas, por meio de um jogo de basquete sobre cadeiras de roda, a marca mostra qual o verdadeiro sentido da amizade. 

Veja abaixo o vídeo da cerveja Guinness.


  


Amigos não se deixam, fazem tudo pelos outros, dão o corpo e a alma pelo amigo. É como diz o comercial, “Dedicação. Lealdade. Amizade. As escolhas que fazemos revelam a verdadeira natureza de nosso caráter”.  

Isso é a amizade! 

Fonte: comunicadores.info

As melhores pegadinhas de sexta-feira 13

Por Eric Colombo


Mais uma sexta-feira, que coincidiu com o dia 13 do mês.

E para descontrair, vejamos 3 das inúmeras pegadinhas com essa temática que o Youtube nos proporciona.


Friday The 13th Prank!

Epic Friday the 13th Prank

Jason Prank

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Tico Santa Cruz posta texto bastante emocionante sobre morte de Champignon


Por Eric Colombo



Facebook/TicoSantaCruzFrases
O vocalista do Detonautas, Tico Santa Cruz, publicou em sua página no facebook, um texto bastante comovente, sobre o suicídio de seu companheiro do Rock nacional, Champignon, que foi encontrado morto em seu apartamento na madrugada de 09/09/2013.

Em tese, Tico Santa Cruz crítica a forma de pensar de muitos sobre o suicídio e revela também que graças a uma terapia, conseguiu se desviar desse fim em 2004.

Veja abaixo o texto publicado em sua página

O suicídio e quando a gente quase atravessa a ponte. 
Não vou me ater a tristeza que é a perda de uma pessoa que a gente conhece. Mas a variáveis que levam alguém a desistir desse lugar. 

Por volta de 2004 estive muito próximo de por em prática o plano ir embora. Por vingança. Por acreditar que com essa atitude talvez conseguisse atingir aqueles que estavam me machucando. 

Quem estava me machucando? 
Eu acreditava que o mundo todo. 
A Terapia me salvou. Foi onde pude colocar pra fora todas as minhas angústias, as ansiedades e as dores da alma. E perceber que eu não era vítima de nada, ou melhor estava sendo algoz de mim mesmo. Foram muitos anos seguidos de terapia para conseguir perceber que as respostas estavam dentro de mim. 
Procurei os caminhos e comecei a encarar meus monstros. Alguns eu domei, outros ainda me assombram até hoje. Mas procuro administrá-los. 
Tive alguns outros rompantes ao longo do caminho. 
Mas por que? você pode perguntar.
- Você tem tudo que quis. Algum dinheiro, fama, mulheres, prazeres e privilégios que muitas pessoas não tem. Por que pensar em algo assim? 

E as pessoas continuam achando que as questões materiais de fato sejam o suficiente para tapar os rombos na alma. Como se sucesso, fama e dinheiro, mulheres, drogas ou qualquer coisa desse tipo, fizesse com que a maneira de enxergar o mundo sem as cortinas que a maioria não percebe, não pudesse minar a sensação de que este lugar é um plano denso demais para alguns corações. 

Poucos entenderão. 
A segunda razão que leva alguém a decidir pegar seu caminho para longe daqui por conta própria é o desespero. É perceber que por mais esforços que você faça, nada supra os anseios alheios e aqueles que sua alma clama. E quem está mais exposto, está mais sujeito a ser perturbado. Pensamentos, imagens, desejos, sonhos, frustrações, conflitos, sentimentos de euforia e solidão que se revezam de uma forma fulminante e que vão minando seu coração. 

Nós que trabalhamos com arte, e que de alguma forma conseguimos nos destacar, temos de ter a consciência de que estamos sujeitos a todo tipo de julgamento e de ataques. Assim como devemos celebrar e saber tirar do amor e do carinho dos fãs e dos admiradores algum conforto para encarar os desafios. 
Não são poucos os desafios, nem tão pouco menores as cobranças. 
Não somos apenas as imagens que vocês assistem nos shows, nas Tvs, nas revistas e que movem milhares de outros jovens a desejar serem como somos. Há muita dificuldade em se levar esta vida que as pessoas acreditam ser apenas de glamour. 
Existem muitas inseguranças, muitas lutas, muitas e muitas frustrações. A alma dói. 
"É difícil viver as verdades do mundo quando o seu coração não se sente a vontade" - certa vez escrevi em "Verdades do mundo".

Há muita falsidade, muita mentira, muita intriga, muitos elementos que não ficam expostos. Entre a sombra e a luz, nós vamos andando e lidando com todo tipo de energia. 

Tão pouco seja fácil para quem nos acompanha de perto. Família, filho e etc. Distância, saudade, pouco tempo juntos. 
Aprendi a blindar meu coração, mas não estou livre de sentir. 

Muitas vezes o desespero bate na minha porta. Espanca minha porta, tenta arrombar minha porta. Mas busco sempre e de alguma maneira neutralizá-lo. Aprendi na TERAPIA a criar mecanismos para isso. 
- Não guardar rancor. 
- Vomitar o que me faz mal internamente. 
- Explodir e colocar para fora os sentimentos negativos de ódio, raiva e outros que possam me fazer mal, mesmo que isso pareça um mal no momento em que é exposto. 

Tem dias que realmente você não tem vontade de sair da cama. 
Sensação de cansaço, de que esse mundo é uma merda, de que grande parte da humanidade é cruel e de que não há nada concreto que possamos fazer para mudar isso. 
Então você lembra que não está sozinho e tenta tirar forças para que esse sentimento profundo de tristeza não te afunde mais. 
Algumas pessoas reagem melhor que outras, mas não devemos condenar ninguém. 

A sensibilidade de alguns é muito mais forte do que se imagina quando se vê a imagem com cara de malvado e com uma atitude de enfrentamento. Doer a dor dos outros. Das desigualdades, das guerras, das perdas, das pessoas que nem conhecemos ou tão pouco precisaríamos nos preocupar. 

Quando perdi o meu parceiro de banda. Rodrigo Netto, que foi assassinado no Rio de janeiro. O chão se abriu e a crueza do mundo ficou ainda mais latente. Minha revolta subiu ao nível máximo. Eu queria novamente me vingar desse mundo. Mas dessa vez não usando minha própria vida. Canalizei a revolta para outros caminhos. Mas estava lá o sentimento de que esse mundo não vale a pena. E entendi o que Renato Russo disse quando Versou "São meus filhos que tomam conta de mim...." 

Pois bem. 
O suicídio por muitos é encarado como um ato de covardia, de egoísmo, de fragilidade e pode até ser. Mas é muito fácil de julgar olhando apenas os elementos que TE RODEIAM. Muito fácil falar quando não é sua alma que está sangrando. Porque a sua vida, seja ela como for, tem razões para seguir. Nem todo dinheiro, fama, ou seja lá o que faz as pessoas condicionar a felicidade esteja atrelada a algo material que possa suprir o que cada pessoa tenha como emoção e razão dentro de si. 

Não existem culpados. 
A pressão que nós sofremos é muito grande. Muito maior do que imaginam aqueles que através desse novo mecanismo de comunicação que nos coloca cara a cara com com muita maldade de muita gente sem consciência e sem escrúpulo. 
Pode ter certeza absoluta que isso machuca muito qualquer ser humano. Desde um garoto na escola que sofre com as brincadeiras de mal gosto de seus colegas, quanto essa corja que faz questão de invadir seus espaços para te ofender, te criticar, de humilhar muitas vezes, como se nós tivéssemos a obrigação de sermos imunes a estas colocações. 
A internet e essa possibilidade de fazer contato com o amor e com o ódio das pessoas, pode sim, catalisar um processo de negação, de dor e de desespero. A exposição é muito grande. 
Há quem saiba lidar com isso e há quem se sinta atingido. 

Já me senti atingido muitas vezes. E não tenho medo de expor, sob a condição de que venham usar isso contra mim. 
Nessa madrugada mesmo, após receber a triste notícia da perda de uma pessoa que conheci, li mensagens como: 
"E agora Tico Santa Cruz, só falta você"... entre outras coisas que num momento de dor e angustia te fazer perder a crença na humanidade. 

Não vou teorizar sobre o que levou o Champignon a tal decisão. Mas foi algo muito grave e muito triste. MUITA PRESSÃO. E acho que não cabe a ninguém julgar sua atitude, pois NENHUM DE NÓS jamais saberá o que esse cara estava passando. 

Ao invés de dizer que ele tinha tudo e que ainda deixou sua esposa grávida. Se questionem, se ele tinha tudo e ainda deixou sua esposa grávida e um futuro pela frente, o que pode ter motivado seu ato final? 

Quem sofre na alma, às vezes pode acionar a saída de emergência. E por mais egoísta que isso possa soar, julgar e condenar, não me parece uma atitude de quem se sente superior a ponto de estar em condições de dar o veredicto final. 

Não existe volta. Todos nós temos momentos de dor, alguns sentem mais. 

Eu decidi que não iria me entregar, mas não me sentiria um covarde se resolvesse partir. Tenho razões fortes para continuar lutando nesse plano. Mas que sinto uma grande tristeza e muitas angústias quando vejo a falta de COMPAIXÃO das pessoas de forma geral. E pobre de quem acredita que questões materiais sejam um bom motivo para justificar as decisões. 
O verdadeiro motivo que nos mantém vivos é encontrar algo ou alguém que nos fortaleça nos momentos mais difíceis, e num mundo de tanta falsidade - basta um segundo e você pode perder a razão. 

Lhes digo com convicção - lutem, não se entreguem, não se deixem levar pelo lado cruel das pessoas. Mas lhes digo também. Não julguem aqueles que desistiram. Vocês não são melhores ou mais corajosos que eles. 

Apenas respeitem, por mais difícil que seja. 
Nesse momento, a quem é do bem, a quem tem amor pelo próximo, é dedicar a sua energia boa aos amigos e a quem ficou.

Pode acreditar. 
É muito mais difícil amar os outros do que expandir seu ódio e seus conceitos de superioridade. 

Tico Sta Cruz.
Eu acreditava que o mundo todo. 
A Terapia me salvou. Foi onde pude colocar pra fora todas as minhas angústias, as ansiedades e as dores da alma. E perceber que eu não era vítima de nada, ou melhor estava sendo algoz de mim mesmo. Foram muitos anos seguidos de terapia para conseguir perceber que as respostas estavam dentro de mim. 
Procurei os caminhos e comecei a encarar meus monstros. Alguns eu domei, outros ainda me assombram até hoje. Mas procuro administrá-los. 
Tive alguns outros rompantes ao longo do caminho. 
Mas por que? você pode perguntar.
- Você tem tudo que quis. Algum dinheiro, fama, mulheres, prazeres e privilégios que muitas pessoas não tem. Por que pensar em algo assim? 
E as pessoas continuam achando que as questões materiais de fato sejam o suficiente para tapar os rombos na alma. Como se sucesso, fama e dinheiro, mulheres, drogas ou qualquer coisa desse tipo, fizesse com que a maneira de enxergar o mundo sem as cortinas que a maioria não percebe, não pudesse minar a sensação de que este lugar é um plano denso demais para alguns corações. 
Poucos entenderão. 
A segunda razão que leva alguém a decidir pegar seu caminho para longe daqui por conta própria é o desespero. É perceber que por mais esforços que você faça, nada supra os anseios alheios e aqueles que sua alma clama. E quem está mais exposto, está mais sujeito a ser perturbado. Pensamentos, imagens, desejos, sonhos, frustrações, conflitos, sentimentos de euforia e solidão que se revezam de uma forma fulminante e que vão minando seu coração. 
Nós que trabalhamos com arte, e que de alguma forma conseguimos nos destacar, temos de ter a consciência de que estamos sujeitos a todo tipo de julgamento e de ataques. Assim como devemos celebrar e saber tirar do amor e do carinho dos fãs e dos admiradores algum conforto para encarar os desafios. 
Não são poucos os desafios, nem tão pouco menores as cobranças. 
Não somos apenas as imagens que vocês assistem nos shows, nas Tvs, nas revistas e que movem milhares de outros jovens a desejar serem como somos. Há muita dificuldade em se levar esta vida que as pessoas acreditam ser apenas de glamour. 
Existem muitas inseguranças, muitas lutas, muitas e muitas frustrações. A alma dói. 
"É difícil viver as verdades do mundo quando o seu coração não se sente a vontade" - certa vez escrevi em "Verdades do mundo".
Há muita falsidade, muita mentira, muita intriga, muitos elementos que não ficam expostos. Entre a sombra e a luz, nós vamos andando e lidando com todo tipo de energia. 
Tão pouco seja fácil para quem nos acompanha de perto. Família, filho e etc. Distância, saudade, pouco tempo juntos. 
Aprendi a blindar meu coração, mas não estou livre de sentir. 
Muitas vezes o desespero bate na minha porta. Espanca minha porta, tenta arrombar minha porta. Mas busco sempre e de alguma maneira neutralizá-lo. Aprendi na TERAPIA a criar mecanismos para isso. 
- Não guardar rancor. 
- Vomitar o que me faz mal internamente. 
- Explodir e colocar para fora os sentimentos negativos de ódio, raiva e outros que possam me fazer mal, mesmo que isso pareça um mal no momento em que é exposto. 
Tem dias que realmente você não tem vontade de sair da cama. 
Sensação de cansaço, de que esse mundo é uma merda, de que grande parte da humanidade é cruel e de que não há nada concreto que possamos fazer para mudar isso. 
Então você lembra que não está sozinho e tenta tirar forças para que esse sentimento profundo de tristeza não te afunde mais. 
Algumas pessoas reagem melhor que outras, mas não devemos condenar ninguém. 
A sensibilidade de alguns é muito mais forte do que se imagina quando se vê a imagem com cara de malvado e com uma atitude de enfrentamento. Doer a dor dos outros. Das desigualdades, das guerras, das perdas, das pessoas que nem conhecemos ou tão pouco precisaríamos nos preocupar. 
Quando perdi o meu parceiro de banda. Rodrigo Netto, que foi assassinado no Rio de janeiro. O chão se abriu e a crueza do mundo ficou ainda mais latente. Minha revolta subiu ao nível máximo. Eu queria novamente me vingar desse mundo. Mas dessa vez não usando minha própria vida. Canalizei a revolta para outros caminhos. Mas estava lá o sentimento de que esse mundo não vale a pena. E entendi o que Renato Russo disse quando Versou "São meus filhos que tomam conta de mim...." 
Pois bem. 
O suicídio por muitos é encarado como um ato de covardia, de egoísmo, de fragilidade e pode até ser. Mas é muito fácil de julgar olhando apenas os elementos que TE RODEIAM. Muito fácil falar quando não é sua alma que está sangrando. Porque a sua vida, seja ela como for, tem razões para seguir. Nem todo dinheiro, fama, ou seja lá o que faz as pessoas condicionar a felicidade esteja atrelada a algo material que possa suprir o que cada pessoa tenha como emoção e razão dentro de si. 
Não existem culpados. 
A pressão que nós sofremos é muito grande. Muito maior do que imaginam aqueles que através desse novo mecanismo de comunicação que nos coloca cara a cara com com muita maldade de muita gente sem consciência e sem escrúpulo. 
Pode ter certeza absoluta que isso machuca muito qualquer ser humano. Desde um garoto na escola que sofre com as brincadeiras de mal gosto de seus colegas, quanto essa corja que faz questão de invadir seus espaços para te ofender, te criticar, de humilhar muitas vezes, como se nós tivéssemos a obrigação de sermos imunes a estas colocações. 
A internet e essa possibilidade de fazer contato com o amor e com o ódio das pessoas, pode sim, catalisar um processo de negação, de dor e de desespero. A exposição é muito grande. 
Há quem saiba lidar com isso e há quem se sinta atingido. 
Já me senti atingido muitas vezes. E não tenho medo de expor, sob a condição de que venham usar isso contra mim. 
Nessa madrugada mesmo, após receber a triste notícia da perda de uma pessoa que conheci, li mensagens como: 
"E agora Tico Santa Cruz, só falta você"... entre outras coisas que num momento de dor e angustia te fazer perder a crença na humanidade. 
Não vou teorizar sobre o que levou o Champignon a tal decisão. Mas foi algo muito grave e muito triste. MUITA PRESSÃO. E acho que não cabe a ninguém julgar sua atitude, pois NENHUM DE NÓS jamais saberá o que esse cara estava passando. 
Ao invés de dizer que ele tinha tudo e que ainda deixou sua esposa grávida. Se questionem, se ele tinha tudo e ainda deixou sua esposa grávida e um futuro pela frente, o que pode ter motivado seu ato final? 
Quem sofre na alma, às vezes pode acionar a saída de emergência. E por mais egoísta que isso possa soar, julgar e condenar, não me parece uma atitude de quem se sente superior a ponto de estar em condições de dar o veredicto final. 
Não existe volta. Todos nós temos momentos de dor, alguns sentem mais. 
Eu decidi que não iria me entregar, mas não me sentiria um covarde se resolvesse partir. Tenho razões fortes para continuar lutando nesse plano. Mas que sinto uma grande tristeza e muitas angústias quando vejo a falta de COMPAIXÃO das pessoas de forma geral. E pobre de quem acredita que questões materiais sejam um bom motivo para justificar as decisões. 
O verdadeiro motivo que nos mantém vivos é encontrar algo ou alguém que nos fortaleça nos momentos mais difíceis, e num mundo de tanta falsidade - basta um segundo e você pode perder a razão. 
Lhes digo com convicção - lutem, não se entreguem, não se deixem levar pelo lado cruel das pessoas. Mas lhes digo também. Não julguem aqueles que desistiram. Vocês não são melhores ou mais corajosos que eles. 
Apenas respeitem, por mais difícil que seja. 
Nesse momento, a quem é do bem, a quem tem amor pelo próximo, é dedicar a sua energia boa aos amigos e a quem ficou.
Pode acreditar. 
É muito mais difícil amar os outros do que expandir seu ódio e seus conceitos de superioridade. 



Tico Sta Cruz.

Postagens populares